sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pascoa significa Passagem

A Páscoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes, isto muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade. A palavra "páscoa" – do hebreu "peschad", em grego "paskha" e latim "pache" – significa "passagem".
A PASCOA no antigo testamento significa a passagem do anjo do Senhor que exterminou os primogênitos dos egípcios resultando n a saída do povo de DEUS  do Egito rumo a Canaã terra prometida. Conforme êxodo 12, 13. No antigo testamento foi imolado um cordeiro de um ano sem manchas e sem defeito e seu sangue fora colocado nos umbrais das casas dos judeus assim quando o anjo do Senhor passou e viu o sinal poupou aquelas famílias cujo sangue revelava sua fé no DEUS de Israel.
Na  páscoa no novo Testamento temos como cordeiro Imolado o próprio filho de Deus, que se fez gente como a gente, como disse João: “ Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!!”  João 1, 36. Jesus é o Cordeiro de DEUS o verdadeiro sentido da Páscoa, seu sangue derramado em favor dos homens é a maior prova de amor que alguém já demonstrou em favor de toda a humanidade.
A Páscoa é uma passagem, a passagem de Cristo pela vida dos homens, ELE que se fez homem para em tudo menos no pecado se tornar igual a nós. Páscoa também é a vitória da VIDA sobre a morte, da GRAÇA sobre o pecado, da ALEGRIA sobre a tristeza. Desejo a VOCÊ MUITA ALEGRIA, SAÚDE, PAZ, SUCESSO E UM MONTÃO DE AMIGOS AO SEU LADO!!!!! FELIZ PÁSCOA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário